Decidi que todos os "centavos" que eu juntar serão muito bem gastos em viajens. No final de semana retrasado comecei a cumprir o combinado. Fomos de bus pra Eilat. Estava maravilhoso. Paramos em um hotel ótimo, fizemos passeios, comemos bem.... Claro, era nosso aniversário de casamento...
Final de semana que vem vamos pra Caesarea. Provavelmente não vamos dormir lá, mas vamos acordar bem cedinho, pegar um bus e aproveitar todo o dia.
Por que será que a gente não consegue viver a vida inteira como se estivesse viajando?
OK, tem a rotina, o trabalho, concordo... mas acho que tb é nossa culpa.. e nisso acabamos não aproveitando o melhor de cada lugar.
Cara, a quantidade de gaúchos que eu conheço que nunca se prestaram a dar uma chegadina nos Cannions. Não precisa gastar muito, nem ao menos dormir, só dar uma chegada e conhecer... Acho isso uma vergonha!!!!
Em POA mesmo, quantos de nós Portoalegrenses nunca foram até a Ponta Grossa (ai, pegou mal, mas para quem não sabe é o nome de um bairro), ou nunca subiram o morro da Apamecor...
Lembro de quando eu estava morando em Londres. Depois dos 3 primeiros meses alguns programas viraram "programa de turista"na minha concepção. Bobinha, perdi a chance de tirar mais fotos na Trafalgar Square e nem mesmo cheguei a entrar na Catedral de St. Paul, por exemplo.
No calor do dia-a-dia temos que nos policiar para apreciar as coisinhas especiais que nos rondam. Acredito que quem consegue isso vive muito mais plenamente os lugares que tem a chence de conhecer (morar, passear, não importa).
Viajar, conhecer pessoas, observar costumes, aprender com novas culturas... não é preciso gastar muitos dólares com isso, basta um pouco de atenção. ATENÇÃO, esta é a palavra. Em hebraco - "Atenção!!" se diz "-Sim lev!" que lieralmente significa coloque o coração. Este termo me encanta.
YALAAA!! VAMOS LÁ! COLOCAR MAIS CORAÇÃO NEM QUE SEJA NA NOSSA ROTINA! QUANTA COISAS BONITAS ESTAMOS DEIXANDO DE VER NO CAMINHO ENTRE NOSSA CASA E O TRABALHO!
Sem comentários:
Enviar um comentário