domingo, 27 de junho de 2010

Tudo que couber nos meus 30 anos


Ok, ok, ainda não tenho 30, mas não é que falte muito para isso. Crise dos 30? Mas de forma algumaa!! Acho os 30 uma idade óteeema!! Uma idade que inspira algumas reflexões e dilemas... e aí vão?

Peguei um taxi com um taxista metido aqui em Israel (pleonasmo, para os que não lembram pleonasmo é repetição desnescessária de uma idéia). Ele me perguntou quantos anos eu tinha. Caí na asneira de responder e tive que ouvir todos seus questionamentos seguintes. "é casada?", " Tem filhos?" , "seu apartamento é alugado?", "porque não tens carro?"

PÁRA TUDOOOOOO!!!

Quando eu era criança imaginava que aos 24 anos estaria casada, com um emprego maravilhoso, vestindo um terninho Chanel e esperando meu primeiro filhinho. BULLSHIT! Para que toda essa pressa?

As pessoas têm mania de impor os 30 como uma idade limite. Se aos 30 você não tem um namorado sério, uma carreira promissora, um bom salário, um bom carro e tantas "cositas más" é o que? o que? Fracassadoooo (em coro!).

Porque impomos prazos para nós mesmos? porque impomos limite para nosso própria vida? Cada um tem seu tempo galera... e ninguém é menos por isso!

E juventude, isso tenho certeza que não está marcado na nossa carteira de identidade....

Obviamente estou falando sobre isso porque fui criada em uma sociedade onde só se é jovem até os 30. hahahahaha

Canso de me deparar com comentários de amigos que tem 25 anos: "- Não tenho mais idade para isso!!"

Pleaseee, a resposta não é essa. Podes dizer "não tenho paciência", não quero", qualquer outra coisa, mas PAREM DE CULPAR A IDADE!!

Eu mesma ja me peguei soltando aos ventos a desculpa "mas já tenho praticamente 30 anos". E daí?? Não estou, de forma alguma fazendo apologia à imaturidade! Só acho que não devemos simplificar nossa vida e nossos sentimentos limitando-os à nossa idade.

Obviamente eu também tenho estes conceitos estranhos. Acredito que os tenho porque quero tanto desta vida que tenho medo que não caiba, entendem?

Quero viajar o mundo! Quero conhecer culturas! Fazer amigos! Dançar todas as músicas! Tomar banho de chuva, de rio, de mar e de cachoeira! Quero pegar meu carro na estrada sem destino! Quero chegar em casa com o sol nascendo! Quero ver vááários pores do sol! Quero me perder! Quero me achar! Quero risadas de doer a barriga, abraços apertados e cheios de carinho, beijos apaixonados............ Aiiii, quero tanta coisa..............

mas acho que posso ter elas ainda depois dos 30!! :)



Um brinde aos eternamente jovens (e que isso não seja confundido com imaturidade)!

Sem comentários:

Enviar um comentário