Acabei de ver um filme daqueles bem sessão da tarde: O AMOR NÃO TIRA FÉRIAS!
Mas sabe que vê-lo me deu vontade de escrever...
É um filme sobre amor mas pode-se ver muito além disso. Um filme sobre pessoas que decidem sair do lugar comum, que decidem mudar seu personagem no próprio roteiro da vida. a Inglesa que tem um click e percebe que precisa tornar-se a atris principal no filme da sua vida e a Americana que se dá conta que nem sempre precisa ocupar o lugar de destaque. Uma mulher que costuma abdicar de tudo pelos outros e outra que tem uma necessidade absurda de manter o controle de todas as situações e assim há anos não é capaz de derramar uma só lágrima...
Não é fácil sair assim do seu lugar comum e reverter roteiros, mas é possível. A questão do "click" já é um início. Admitir que existe algo de errado no roteiro é o primeiro passo para uma mudança. Óbviamente na vida não podemos apagar o que já escrevemos, mas podemos começar um capítulo novo sempre!!
Momentos assim de reflexão são ótimos. Esses momentos intimistas onde paramos para cuidar de nós mesmos... na correria da vida muitas vezes esquecemos de nos dar tempo para estes clicks ;)
Mas aí paramos, pensamos, decidimos (ou não) as coisas e resolvemos dar ouvido ao grande mestre Mário quintana: O segredo não é correr atrás das borboletas. É cuidar do próprio jardim para que elas venham até você.
E é exatamente nestes momentos, momentos que nos damos de presente, que coisas boas e inesperadas acontecem. É quando não procuramos, é quando estamos simplesmente cuidando de nós mesmos. Ao menos na minha vida sempre foi assim....
E VIVA A ARTE DA JARDINAGEM!!! hehehehehe
Sem comentários:
Enviar um comentário