sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

AMOR MAIOR NÃO HÁ


EEE VOLTEI A ESCREVER!!

E VOU ESCREVER SOBRE COISINHAS SIMPLES QUE EU DESEJO A TODOS OS MEUS AMIGOS NESTE NATAL E ANO NOVO:

DESEJO UM ANO SIMPLES E COMPLETO!! UM ANO COMPLETO DE AMORES, SABORES, CORES, PRAZERES, CONQUISTAS....

DESEJO BEIJOS NA BOCA DE VIRAR OS OLHINHOS, MUITA PAIXÃO, PAIXÃO EM TUDO: NO TRABALHO, NA VIDA, COM OS AMIGOS, NAMORADOS.... PAIXÃO PORQUE A VIDA É PRECIOSA AO EXTREMO!!

DESEJO MUITAS VIAJENS, CURTAS OU LONGAS, ISSO NÃO É O QUE IMPORTA. VIAJENS SEM DESTINOS E ROTA PROGRAMADAS INCLUSIVE SÃO AS MELHORESS EVER!!

DESEJO MUITOS ABRAÇOS APERTADOS! SORRISOS SINCEROS! RISADAS DAQUELAS DE DOER A BARRIGA!

DESEJO AMANHECERES ENSOLARADOS E FINS DE TARDE MULTICOLORIDOS!

MUITOS BANHOS DE CHUVA! MUITOS BANHOS DE MAR! MUITOS BANHOS DE CACHOEIRA! A NATUREZA TEM UM PODER INCRIVEL DE PURIFICAR A GENTE

DESEJO ENCONTROS INESPERADOS! SURPRESAS INCRÍVEIS! E MOMENTOS DAQUELES QUE NÃO QUEREMOS QUE ACABEM NUNCA!!

DESEJO TARDES TRANQUILAS AS LADO DE PESSOAS ESPECIAIS, NOITES NEM TAO TRANQUILAS MAS TAMBÉM AO LADO DE PESSOAS ESPECIAIS!

DESEJO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO O MAIS DOCE DOS NATAIS, E O MAIS DOCE ANO NOVO.

CHEIO DE SONHOS NOVOS, CAMINHOS NOVOS, DESEJOS NOVOS... NOVIDADES SÃO TUDO NESTA VIDA!!


Bom, além de todos estes desejos quero dizer umas pequenas palavras para as pessoas mais importantes do mundo: AMO VOCÊS, FAMÍLIA E AMIGOS!!

Alguns estão loooooooooonge de mim, mas moram tao dentro no meu coração que fazem parte total do meu dia a dia. Não é fácil ficar nem um segundo longe de vocês!

é preciso de força, muita força.... e essa força eu só tenho porque tenho vocês!

Vocês são a maior certeza da minha vida!! aparecem sempre nas minhas lembranças mais doces e alegres. EU NÃO EXISTO LONGE DE VOCÊS!! E PRA VOCÊS EU SEMPRE GUARDO A MINHA RISADA MAIS ALEGRE, O MEU SORRISO MAIS SINCERO E O MEU ABRAÇO MAIS APERTADO......... UM DIA ESTAREMOS TODOS JUNTOS DE NOVO... E AI SIM SERA TUDO COMPLETO!

Lembro do cheirinho de cada um de vocês, dos papos, das risadas, das festas, das besteiras...vocês são minha história!


AMO VOCÊS COM TODO MEU CORAÇÃO!! AMO DE UM JEEITO TÃO SINCERO E INTENSO QUE ACREDITO PROFUNDAMENTE QUE É IMPOSSÍVEL AMAR MAIS!!


Fiquem bem, fiquem com Deus e pulem umas ondinhas por mim ein....


Com a correria do dia a dia as vezes esquecemos de dar o valor necessário para as coisas que realmente tem importância. Esquecemos de abraçar, de dar carinho e de dizer EU TE AMO. vamos tentar começar um 2011 espalhando sorrisos, amor, abraços, dizendo muito "eu te adoro" "eu te amo"

A vida nada mais é do que as pessoas que encontramos no caminho e o que construimos encima disto, sooo VAMOS CONSTRUIR ALEGRIA!! BOAS AMIZADES, BONS MOMENTOS, BOAS RISADAS.... odos estes desejos só dependem de nós!!


AMO VOCÊS MAIS UMA VEZ, AMO A VIDA, AMOOOOOOOOOOOOOOOOO


sábado, 31 de julho de 2010

sessão da tarde

Acabei de ver um filme daqueles bem sessão da tarde: O AMOR NÃO TIRA FÉRIAS!
Mas sabe que vê-lo me deu vontade de escrever...
É um filme sobre amor mas pode-se ver muito além disso. Um filme sobre pessoas que decidem sair do lugar comum, que decidem mudar seu personagem no próprio roteiro da vida. a Inglesa que tem um click e percebe que precisa tornar-se a atris principal no filme da sua vida e a Americana que se dá conta que nem sempre precisa ocupar o lugar de destaque. Uma mulher que costuma abdicar de tudo pelos outros e outra que tem uma necessidade absurda de manter o controle de todas as situações e assim há anos não é capaz de derramar uma só lágrima...
Não é fácil sair assim do seu lugar comum e reverter roteiros, mas é possível. A questão do "click" já é um início. Admitir que existe algo de errado no roteiro é o primeiro passo para uma mudança. Óbviamente na vida não podemos apagar o que já escrevemos, mas podemos começar um capítulo novo sempre!!
Momentos assim de reflexão são ótimos. Esses momentos intimistas onde paramos para cuidar de nós mesmos... na correria da vida muitas vezes esquecemos de nos dar tempo para estes clicks ;)
Mas aí paramos, pensamos, decidimos (ou não) as coisas e resolvemos dar ouvido ao grande mestre Mário quintana: O segredo não é correr atrás das borboletas. É cuidar do próprio jardim para que elas venham até você.
E é exatamente nestes momentos, momentos que nos damos de presente, que coisas boas e inesperadas acontecem. É quando não procuramos, é quando estamos simplesmente cuidando de nós mesmos. Ao menos na minha vida sempre foi assim....

E VIVA A ARTE DA JARDINAGEM!!! hehehehehe

sexta-feira, 23 de julho de 2010

existem coisas que são para sempre


Aquela frase clássica: "nada é para sempre!"

MENTIRA!! Existem coisas que são para sempre. Existem coisas que nos acompanharam por toda a nossa existência!! Por ter tanta certeza disto detesto quando algumas coisas acabam.... Exemplos:
* Detesto perder coisas que gosto muito
* Detesto dar tchau para as pessoas que amo (como fiz ontem...)
* Detesto que aquele momento gostoso acabe
* Detesto me afastar das pessoas que amo
* Detesto ter que esquecer alguém ou um momento!!! DETESTOO


Muitas coisas são para sempre. Talvez os momentos não sejam, aí eu concordo!!
Existem amores que são para sempre! Existem amizades que são para sempre! Existem lembranças que são para sempre!
Acho que isso é o pior de tudo, nosso cérebro não acompanha as rotações da terra e muitas vezes ficamos estagnados em um outro momento, que não o presente. Guardando na lembrança momentos (esses que não são para sempre) e lutando para lembrar deles sempre em detalhes. Pois sabem.... eu sou daquelas pessoas que gosta de guardar uma lembrança boa para sempre, mas guardar na íntegra. Gosto de lembrar as sensações, os cheiros, se naquele momento estava frio ou calor, se o vento soprava, as cores... tudo. De muitas lembranças guardo até mesmo o sorriso e o brilho no olhar!! Adoro revive-las!!

Tenho guardados comigo momentos tão variados destes que são para sempre:
* Meu cheirinho favorito na infância: cheirinho de grama cortada no pátio de casa
* A noite que eu minha prima passamos o ano novo no Xis do Remi e voltamos para casa cantando Marisa Monte bemmm alto
* Quando eu e a Durti paramos o carro no calçadão do guaiba para cantar Zé Ramalho com os vestidos voando em cima de um banco na volta de uma formatura qualquer
* Muitas risadas de doer a barriga com meus colegas de faculdade (o dia da revolta dos Lêmures)
* Minha mão e meu pai me abraçando no meu último reveillon no Brasil...

Nem sei porque estou escrevendo tudo isso, acho que estou nostálgica de mais hoje! Minha irmã foi embora e quero guardar do momento que ela esteve aqui, cada risada, cada cheirinho, cada bobagem falada, cada abraço, cada vista, cada pôr do sol (e foram vários e lindos)....


COMO É DIFÍCIL MORAR FORA E TER QUE VIVER DESTAS LEMBRANÇAS DAS PESSOAS QUE MAIS AMAMOS! QUERO UM COLO GOSTOSO E UM ABRAÇO APERTADO!! To tristinha............

sábado, 3 de julho de 2010

O CHORO DOÍDO


Ok, pode ser que isso seja uma peculiaridade minha, mas sempre me envolvi MUITO em copas do mundo e, claro, com o meu Colorado... E não adianta que venham me mostrar os pontos positivos, e que venham me dizer, "ok, a vida continua, isso não vai mudar a sua vida". Pra mim muda sim!! Eu choro, fico triste de verdade, sinto uma dor bem grande e uma indignação absurda. Futebol é coração e eu sempre torci com o coração. Hoje, obviamente meu coração está pequenino pequenino e um tanto machucado.

Ver um gol do Brasil, ver um brasileiro segurando a taça, ver nossa bandeira asteada, isso sempre me emocionou profundamente. Desde criança me arrepiava ao escutar o hino e tantas vezes já chorei... Em formaturas no Brasil, mesmo não conhecendo o formando, começava a chorar ao ouvir o hino do Rio Grande do Sul e só parava depois que jogassem o chapéu para cima. hahahaha (admito que sou excessivamente chorona, mas não me envergonho disto).
Sempre tive um orgulho gigante de ser brasileira, de ser Gaucha, de ser colorada... Acho que isso é pessoal sim, é o que escolhi. Moro em Israel mas fiz a escolha de ser Brasileira pra sempreeee!!!!!!! Gosto da nossa música, do nosso jeito de sorrir, da nossa cultura, da nossa língua, do meu sotaque de Porto Alegre (acho liiindooo, hahahaha). Tudo isso faz parte da minha personalidade e então sinto que essa derrota foi sim pessoal!!
Chorei um choro doído, um choro de decepção, um choro triste de quem perdeu, de quem vacilou....
Sentirei saudades das reuniões com a bandeira do Brasil, de pintar a cara, de cantar o hino..... mas "pera aí..." porque devemos deixa-lo de fazer....
FICA O CHORO E A TRISTEZA, OK, MAS SEMPRE E SEMPRE O ORGULHO DE SER BRASILEIRA!!!!!!!! E NOS VEMOS EM 2014 DESSA VEZ PRA GANHAR, E MELHOR AINDA, GANHAR NO BRASILLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 27 de junho de 2010

Do que as mulheres gostam

Depois de algumas conversas que andei tendo nas últimas semanas resolvi postar isso:

Simm, nós mulheres somos seres um tanto complicados, na verdade complexos... mas todos sabemos que as coisas complexas são beeem mais interessantes. hehehehehe
Não quero escrever um post generalizando e simplificando minha classe, mas tenho certeza que escrevo em meu nome e de mais uma parcela significativa da população feminina!

Somos mulheres modernas, nascemos com a expectativa de abraçar o mundo. Queremos carreiras brilhantes e uma vida pessoal realizada, família, filhos, etc, etc (tudo em seu tempo please!).
Queremos ser respeitadas no trabalho, queremos direitos iguais. Somos vaidosas e queremos estar sempre belas, mas também não queremos que nos enxerguem apenas como um rosto e um corpinho bonito.
Fazemos questão de manter nossa independêcia e de dividir a conta do restaurante. Gostamos de dominar todas as tarefas que nos são dadas, e aí que mora o problema... MEDOO!! Muitas de nós nos perdemos exatamente aí.... viramos generais de saias??
Mas entendam homens... é muito difícil dançar todas estas músicas, cumprir todos esses papéis.....
E cuidado mulheres!! Não precisamos abraçar o mundo!! Cuidemos para não perder a FEMINILIDADE!!! O CHARME!! Sabemos ser fortes sem ser rudes... ;)

Bom, mas o ponto a que quero chegar é... dentro de toda mulher ainda existe uma "Pedrita" (lembram dos Flinstons?). Parafraseando o blog fantástico de uma amiga, a Jô.
Deizemos que queremos as coisas do nosso jeito, que queremos dividir as contas, que somos auto-sificientes... bobagem.... no fundo queremos um Bam-Bam. hhehehehehehe
Achamos lindo quando somos convidadas para algo, quando eles abrem a porta do carro, quando puxam a cadeira para nós sentarmos e todas essas gentilezas e cuidados.
Queremos um Homem que nos dê proteção e que seja carinhoso (mas please carinhoso não significa meloso).
Queremos um cara que troque a lâmpada, que abra os potes de azeitona e que, as vezes "nos arraste pelos cabelos para a caverna". Ahh, outra coisa: Homens, por favor, não queiram usar mais cremes que nós e nem dividir espaço no espelho!
No fundo e bemmm no fundo o que queremos é ser dominadas, mas isso é segredo de estado. hihihihihihihi ;)

blog da Jô: johasgotablognow.blogspot.com :)

Tudo que couber nos meus 30 anos


Ok, ok, ainda não tenho 30, mas não é que falte muito para isso. Crise dos 30? Mas de forma algumaa!! Acho os 30 uma idade óteeema!! Uma idade que inspira algumas reflexões e dilemas... e aí vão?

Peguei um taxi com um taxista metido aqui em Israel (pleonasmo, para os que não lembram pleonasmo é repetição desnescessária de uma idéia). Ele me perguntou quantos anos eu tinha. Caí na asneira de responder e tive que ouvir todos seus questionamentos seguintes. "é casada?", " Tem filhos?" , "seu apartamento é alugado?", "porque não tens carro?"

PÁRA TUDOOOOOO!!!

Quando eu era criança imaginava que aos 24 anos estaria casada, com um emprego maravilhoso, vestindo um terninho Chanel e esperando meu primeiro filhinho. BULLSHIT! Para que toda essa pressa?

As pessoas têm mania de impor os 30 como uma idade limite. Se aos 30 você não tem um namorado sério, uma carreira promissora, um bom salário, um bom carro e tantas "cositas más" é o que? o que? Fracassadoooo (em coro!).

Porque impomos prazos para nós mesmos? porque impomos limite para nosso própria vida? Cada um tem seu tempo galera... e ninguém é menos por isso!

E juventude, isso tenho certeza que não está marcado na nossa carteira de identidade....

Obviamente estou falando sobre isso porque fui criada em uma sociedade onde só se é jovem até os 30. hahahahaha

Canso de me deparar com comentários de amigos que tem 25 anos: "- Não tenho mais idade para isso!!"

Pleaseee, a resposta não é essa. Podes dizer "não tenho paciência", não quero", qualquer outra coisa, mas PAREM DE CULPAR A IDADE!!

Eu mesma ja me peguei soltando aos ventos a desculpa "mas já tenho praticamente 30 anos". E daí?? Não estou, de forma alguma fazendo apologia à imaturidade! Só acho que não devemos simplificar nossa vida e nossos sentimentos limitando-os à nossa idade.

Obviamente eu também tenho estes conceitos estranhos. Acredito que os tenho porque quero tanto desta vida que tenho medo que não caiba, entendem?

Quero viajar o mundo! Quero conhecer culturas! Fazer amigos! Dançar todas as músicas! Tomar banho de chuva, de rio, de mar e de cachoeira! Quero pegar meu carro na estrada sem destino! Quero chegar em casa com o sol nascendo! Quero ver vááários pores do sol! Quero me perder! Quero me achar! Quero risadas de doer a barriga, abraços apertados e cheios de carinho, beijos apaixonados............ Aiiii, quero tanta coisa..............

mas acho que posso ter elas ainda depois dos 30!! :)



Um brinde aos eternamente jovens (e que isso não seja confundido com imaturidade)!

FELIZ


Meu papai pediu pra eu voltar a escrever e vou seguir seu conselho e pedido....

Na verdade nunca parei de escrever, só decidi faze-lo em um diário, como eu fazia ao 12 anos (hehehehe). Hoje resolvi postar algumas coisas que estavam guardadinhas em meu diário....

Minha vida aqui mudou muito desde que cheguei. Muitas pessoas lêem livros de auto-ajuda ou frequentam retiros para aprenderem a se conhecer. Como não gosto destes livros e não tenho a possibilidade de frequentar um retiro ou um psicólogo, aprendi a me conhcer de uma forma mais intimista. Comecei a me conhecer dentro de todas minhas dificuldades, me conheci através do meu próprio sofrimento. De forma alguma estou querendo ser melodramática... até porque hoje eu sei que isso não faz meu tipo (hehehe).

A questão é... HOJE ESTOU FELIZ!!!

Cheguei aqui sem falar uma palavra em hebraico, sem conseguir comer a comida, morando em um lugar terrível chamado mercaz klitah (ok, até sinto uma saudadezinha de lá...). Quando cheguei passei muito tempo pensando que "savlanut"(paciência em hebraico) era um produto de limpeza. Pasmem, isso é a mais pura verdade, cheguei a ir ao super mercado tentar comprar savlanut. Simplesmente porque quando eu reclamava do estado do mercaz klitah as pessoas me diziam: "Você precisa ter savlanut". Ok, onde compra-la então?? hahahahahahahaha

Passei muito tempo sem entender porque as pessoas não sorriam para mim quando eu sorria para elas. Sem entender porque muitos não faziam a mínima questão de tendar me entender na rua. Sem entender que porra eu estava fazendo aqui!!

Bom, não que hoje eu entenda isso completamente... muitas vezes me pego com os mesmos questionamentos... a diferença é que não ligo mais. Me sinto muito maior do que todos estes problemas... Porque? Porque no fundo estou FELIZ!!

A Melissa (irmã do Cézar e que se tornou minha amiga) veio visitar Israel e, como ele estava ocupado, fui sua guia. Levei ela à Cidade velha e senti algo diferente. Sempre me emocionei ao visitar-la, mas pela primeira vez chorei quando encostei no Kotel.

Ganhar teudat zeut não é tudo, a questão é se sentir israelense. Ok, isso é um processo... toda a aliah é um processo. A diferença é que hoje em dia estou passando por este processo, antes fazia questão de ficar à margem dele.

Tenho orgulho de estar aqui. Me sinto ofendida quando ouço comentários contra Israel ou contra o povo Judeu. Gosto de ter a praia pertinho de mim, gosto de andar na rua com segurança e estou até gostando do sotaque israelense. hehehehehehe

Sinto falta do Brasil? MUITAAA!! dos meus amigos, da minha rotina, do conforto, da minha família que eu amo mais que tudo....

O mais louco de tudo é que hoje sinto que a minha casa é aqui!! Fui visitar o Brasil ha 2 meses e quanto estava voltando senti que estava voltando pra casa.

Ainda não falo bem hebraico, não conheço muitos Israelenses, não comecei meu mestrado (começa em outubro).... mas qual o problema? Aprendi o mais importante, que "savlanut" não se compra no supermercado, que posso ser forte, independente e realizada (comigo mesma).

Descobri que ainda sou aquela menina com os olhos cheios de curiosidade louca pra ganhar o mundo, custe o que custar! Recuperei o sorriso que tinha ficado escondidinho por uns bons meses e decidi que NINGUÉM mais vai tirar ele de mim!!!

Hoje em dia olho minhas fotos do Brasil e choro de saudades, mas não por estar triste. Visitar o Brasil me fez muito bem!!! Me lembrou a pessoa que sou! Me lembrou que essa pessoa, com vários defeitos e qualidades, é muito amada! Ver o lugar que ocupo no coração dos meus amigos e da minha família me fez perceber que meu lugar no mundo é o lugar onde estou, sou eu mesma! E isso me fez forte... mesmo que eu ainda tenha medo de escuro. hehehehehehehe


MEU SUPER OBRIGADAAA (do fundo do meu coração que sente muita saudades) aos meus pais e minha irmã, meus amigos amaaados, minha família, meu Rio Grande.....
Vocês e todos os momentos que passamos são os responsáveis por essa Nanda alegre que está radiante hoje em dia!